Filtro AR para PDV
- L'Oréal Professionnel
- Março 2024
Desenvolvemos um Filtro AR (realidade aumentada) no Instagram para uma ativação de lançamento da nova linha Absolut Repair Molecular nos PDVs a fim de demonstrar o efeito Antes X Depois do produto e uma explicação didática do ritual de aplicação dos diferentes produtos da linha.
Como diferenciar seu lançamento diante de tantos concorrentes e enriquecer a experiência de auto-exploração dos produtos no PDV? Esse foi o desafio da equipe de marketing de L’Oréal Professionnel que optou por usar a realidade aumentada para uma experiência memorável diante da gôndola.
Como a tecnologia é um dos principais pilares da marca, criamos uma dinâmica com o celular da cliente e a realidade aumentada. Ao escanear um QR Code impresso num pop-up ao lado dos produtos, ela abria um filtro diretamente no Instagram com elementos virtuais surgindo na tela de sua câmera:
- Um slider que ao deslizar o dedo na tela demonstrava o efeito reparador da inovação no cabelo de uma modelo
- Uma sequência com quatro etapas explicando como aplicar cada um dos quatro produtos da linha que surgiam em animações 3D com textos explicativos
Essa foi uma forma lúdica de promover maior interação e educação dos clientes no PDV, além de também gerar maior visibilidade orgânica nas redes sociais pelo compartilhamento da experiência que já acontecia diretamente nos stories da usuária.
Como resultado: maior lembrança de marca, educação e compartilhamentos, além de reforçar atributos de inovação e tecnologia da marca.