Como ambas as marcas tinham o desafio de diferenciar suas comunicações e promover um maior engajamento com suas mensagens, desenvolvemos vídeos FOOH ("Fake Out Of Home").
Esses são conteúdos muito efetivos para aumentar a lembrança de marca e gerar maior engajamento nas redes sociais.
Eles consistem em vídeos gravados em locais reais, com inserções de elementos 3D gigantográficos e efeitos de computação gráfica (CGI) hiper realistas, gerando curiosidade no público se aquilo realmente aconteceu ou não.
Como consequência, o usuário tende a assistir o vídeo mais de uma vez e isso aumenta muito as visualizações orgânicas nos olhos do algoritmo, fora o impacto em lembrança de marca 28X maior por tirá-lo do "modo zumbi" de rolagem automática do feed.
Para a Peça Rara, foi a oportunidade perfeita para encerrar sua campanha e reforçar o awareness de sua marca e mensagem sobre sustentabilidade com essa peça no 25 de agosto, Dia Mundial do Second Hand.
Já com a Boa Safra, foi o formato ideal para promover a parceria com a Brasmax, maximizando a mensagem sobre a união das duas gigantes em qualidade, entregando mais potencial produtivo para o campo.
Além da repercussão orgânica dos caminhos criativos dessas peças que geraram milhares de comentários, os resultados de performance de mídia foram extraordinários!
Para Peça Rara, foram mais de 4.9 milhões de pessoas atingidas pela mensagem do vídeo com um aumento do número de cliques médios (CTR) em 168% e com 118% mais pessoas assistindo ao vídeo completo (VTR 100%) comparado à média da marca no Instagram.
Já com Boa Safra, foram mais de 860 mil pessoas atingidas com o vídeo FOOH e aumento de 267% das pessoas assistindo ao vídeo completo comparado à média da marca.
Ficou evidente o impacto positivo desse formato mais criativo e memorável como peça publicitária em termos de redução do custo por view completo (CPCV) e aumento do ROI das campanhas.
Metakosmos Tecnologia Web3 Ltda
CNPJ: 49.138.982/0001-71 | Rio de Janeiro