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Na Terça-Feira, dia 25/06, aconteceu o Maior Lançamento de Maquiagem da história do Brasil protagonizado pela Boca Rosa. E nós fomos parte fundamental nessa estratégia. Continue a leitura para entender ⬇️
A empresária e influenciadora Bianca Andrade, fundadora da Boca Rosa, realizou um Mega Lançamento da sua nova marca de maquiagens, totalmente repaginada.
Ela fez uma live de pré-lançamento dentro do seu próprio e-commerce, acumulando mais de 1,1 milhão de espectadores durante as quatro horas de transmissão.
O resultado não poderia ser diferente: foram mais de 64 mil itens vendidos e um faturamento de R$5 milhões (sendo que o primeiro milhão foi atingido em apenas 10 minutos 😱).
Ah, e detalhe: isso só foi a pré-venda!
Os produtos começam a ser vendidos oficialmente no e-commerce da marca e nas lojas apenas no dia 10 de Julho.
Acho que você já percebeu que todo o lançamento foi uma aula de inovação, certo?
Mas aqui vai a nossa impressão do que achamos importante destacar (a 6ª você também pode usar na sua marca):
1) Antecipação Surreal
Se as pessoas estavam falando sobre qualquer outra coisa nos últimos dias que antecederam essa lançamento, eu nem vi! A Boca Rosa dominou as redes sociais durante essas últimas semanas com uma aula de antecipação e geração de buzz para o lançamento.
2) Maior Cartela de Cores do Brasil
Foi a primeira vez que uma marca de maquiagem ofereceu 50 tons de base levantando uma bandeira incrível de representatividade para a diversidade brasileira.
3) Produtos Multifuncionais
Essa inovação fez um sucesso tremendo com o Stick Pele podendo ser usado como base, corretivo e contorno e o Stick Cor como blush, batom e sombra, reforçando a sua praticidade e uso cotidiano.
4) Girl Power
Uma marca de beleza feminina fundada e liderada majoritariamente por mulheres. Se você não viu o manifesto que liberaram, corre pra ver porque é muito inspirador
5) Live Commerce
A live foi recheada de conhecimento, dicas e técnicas, além de ser realizada diretamente no e-commerce da marca, a apenas um clique de distância para finalizar sua compra. Genial!
6) Provador Virtual em Realidade Aumentada
E aqui que a gente entra!
O nosso provador virtual com realidade aumentada foi um sucesso absoluto e mais de 1 milhão de produtos de maquiagem foram testado virtualmente durante a live, com direito a demonstração pela própria Bianca 😍.
O provador foi essencial para ajudar os usuários a encontrarem seu melhor tom e cor para cada produto, principalmente com o desafio de ter mais de 50 opções disponíveis.
Bastava clicar no provador para aplicar os diferentes produtos em tempo real no próprio rosto com a realidade aumentada através da câmera do computador ou celular.
É como se fosse um espelho que você pode provar os mais de 50 produtos sem sair do sofá de casa, nem ter que ficar limpando o rosto dezenas de vezes.
E foram centenas de comentários super positivos da experiência com o provador nas redes sociais. Dá uma olhada:
Nada mal como ferramenta de apoio para dar mais segurança na escolha do produto ideal durante a compra online, concorda?
E no final do dia, uma super inovação no e-commerce que contribuiu para aumentar as conversões e temos certeza que vai reduzir a taxa de devoluções por erro de escolha nas cores e tons.
E é esse tipo de projeto que nos dá um orgulho imenso de participar!
Parabéns a toda a equipe Boca Rosa e esse é só o começo!
Sobre a metaKosmos
Somos a phygiTech #1 do Brasil. Criamos soluções 3D para Immersive Commerce e experiências memoráveis com Realidades Estendidas (VR e AR) para marcas que queiram se destacar.
Trabalhamos com grandes marcas, suas agências e produtoras para maximizar as ideias criativas e suas execuções com novas tecnologias.
Existimos para expandir os limites da imaginação ajudando sua marca a contar histórias de maneira mais memorável e imersiva nessa nova Era da Internet.
Se quiser nossa ajuda com seu próximo projeto ou conhecer melhor o nosso provador virtual, é só preencher esse form clicando aqui. 😉
Ian Borges
Co-fundador & CEO da metaKosmos