Provador Virtual em Realidade Aumentada
- Boca Rosa
- Junho 2024
Nosso provador virtual fez parte do maior lançamento de maquiagem da história do Brasil protagonizado pela Boca Rosa e mais de 1.7 milhões de maquiagens virtuais foram testadas resultando em mais de R$ 5 milhões de vendas em apenas 4h de live de pré-lançamento.
A empresária e influenciadora Bianca Andrade, fundadora da Boca Rosa, lançou sua própria marca de maquiagem com um boom de vendas numa live de pré-lançamento dentro do seu próprio e-commerce, acumulando mais de 1,1 milhão de espectadores durante as quatro horas de transmissão.
Foram mais de 64 mil itens vendidos e um faturamento de R$5 milhões (sendo que o primeiro milhão foi atingido em apenas 10 minutos 😱)
Como essa nova linha apresentou a maior cartela de cores do Brasil, oferecendo de forma inédita 50 tons de base e levantando uma bandeira incrível de representatividade para a diversidade brasileira… escolher a melhor cor de produto se tornou um grande desafio para as consumidoras.
Por isso o nosso provador virtual com realidade aumentada (AR) foi um sucesso absoluto e mais de 1.7 milhões de produtos de maquiagem foram testados virtualmente durante a live, com direito a demonstração pela própria Bianca 😍.
Bastava clicar no provador para aplicar os diferentes produtos em tempo real no próprio rosto com AR através da câmera do computador ou celular.
É como se fosse um espelho que você pode provar os mais de 50 produtos sem sair do sofá de casa, nem ter que ficar limpando o rosto dezenas de vezes. E foram centenas de comentários super positivos da experiência com o provador nas redes sociais.
Entregáveis
Set-up e integração do provador virtual no e-commerce da marca
Digitalização de todos os produtos
Analytics para suportar as métricas do provador e de negócio
"A metaKosmos foi uma super parceira nesse lançamento e seu provador foi fundamental para ajudar as usuárias na escolha do melhor produto para sua pele. Essa solução contribuiu não só reforçando o atributo de inovação para a marca, mas principalmente no aumento da conversão das vendas! Ficamos muito satisfeitos com o profissionalismo de toda a equipe e isso é só o começo de uma longa parceria pela frente!"
- Felipe Bernardo, Head de E-commerce da Boca Rosa
Parceiros
Banuba
Impactos da ação
- +1.7 Milhões de maquiagens virtuais testadas
- +23 Mil produtos enviados para o checkout via provador
- +64 Mil produtos vendidos em 4h de live
- +R$ 5 Milhões de faturamento